DATATEMPO

Marília Campos tem reeleição garantida em Contagem? Confira análise

Pesquisa DATATEMPO mostra a prefeita bem avaliada e na frente nas intenções de votos

Por O TEMPO
Publicado em 18 de abril de 2024 | 15:30
 
 
 
normal

A pesquisa DATATEMPO que trata do cenário eleitoral de Contagem mostra a prefeita Marília Campos (PT) na frente na disputa contra os deputados federais Cabo Junio Amaral (PL) e Felipe Saliba (PRD). Segundo o levantamento, se a eleição fosse agora, a petista teria 59,4% dos votos, o suficiente para dar a ela a vitória em primeiro turno. Em seguida aparecem Cabo Junio (10,1%) e Saliba (9,1%). Em quarto lugar, está o professor Gustavo Olímpio (PSTU), com 1%. Se somados apenas os votos válidos, excluídos os brancos e nulos, a prefeita chega a 74,6%.
Marília tem ainda rejeição muito próxima dos concorrentes, que têm mais de 50% de desconhecimento, e ainda é muito bem avaliada pela população. 

Mas diante desses dados, é possível dizer que Marília Campos terá uma caminhada tranquila até outubro, com a reeleição garantida? Os jornalistas Guilherme Ibraim, Marina Schettini e Gabriel Ronan respondem essa pergunta.

A pesquisa DATATEMPO foi contratada pela Sempre Editora e foi realizada entre 5 e 8 de abril.Foram 1.000 entrevistas domicialiares, e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais e para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE sob o número 09912/2024.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!