BRASÍLIA - A pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (5) para a Prefeitura do Rio de Janeiro mostra um cenário estável, com larga vantagem do prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta a reeleição, para os seus adversários. Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa, ele venceria no primeiro turno.
Paes lidera a disputa com 59% das intenções de voto, três pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior, em 22 de agosto; Alexandre Ramagem (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, cresceu dois pontos e tem 11%, enquanto Tarcísio Motta (PSOL) caiu um ponto e tem 6%.
Esta foi a primeira pesquisa divulgada pelo Datafolha após o início da propaganda gratuita de rádio e televisão, na última sexta-feira (30).
Veja a pesquisa em números:
- Eduardo Paes (PSD): 59%
- Alexandre Ramagem (PL): 11%
- Tarcísio Motta (PSOL): 6%
- Rodrigo Amorim (União Brasil): 2%
- Marcelo Queiroz (PP): 1%
- Cyro Garcia (PSTU): 1%
- Juliete Panjota (UP): 1%
- Carol Sponza (Novo): 1%
- Henrique Simonard (PCO): 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 11%
- Não sabem: 7%
A pesquisa foi feita presencialmente nos dias 3 a 5 de setembro de 2024, com 1.106 eleitores da cidade do Rio de Janeiro de 16 anos ou mais, de todas as regiões da cidade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%. O número de identificação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é RJ-07390/2024.