Corrida pela prefeitura

DATATEMPO: Rogério Correia tem a maior rejeição entre pré-candidatos à PBH

Pesquisa aponta que 18,1% dos eleitores não votariam no petista de jeito nenhum

Por Clarisse Souza
Publicado em 09 de abril de 2024 | 06:03
 
 
 
normal

A segunda pesquisa DATATEMPO sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte aponta que, entre os nomes apresentados aos entrevistados, o deputado federal Rogério Correia (PT) foi o que registrou maior rejeição: 18,1% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O ex-deputado João Leite (PSDB) foi o segundo mais rejeitado, com 11,2%. Em seguida aparece o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 8,1%. A lista estimulada de rejeição dos candidatos apresentou 13 nomes para os eleitores, que puderam indicar apenas um em quem não votariam de jeito nenhum. 

A pesquisa também testou a possibilidade de voto em cada um dos nomes. Nesse caso, os entrevistados tiveram a oportunidade de dizer se votariam ou não nos nomes apresentados em uma lista estimulada. Nesse cenário, João Leite (PSDB) lidera o ranking de rejeição: 41,9% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) ocupam a segunda e terceira posições entre os mais rejeitados, com 33,6% e 30,7%.

Metodologia

A pesquisa DATATEMPO fez 1.200 entrevistas domiciliares entre 26 e 30 de março. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Sempre Editora e o registro no TRE-MG é 02336/2024. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!