Ronaldo Lopes é o mais novo Prefeito em Penedo (AL). Em 6 de outubro, data do 1º turno das Eleições 2024, o candidato do MDB mostrou seu favoritismo ao longo das pesquisas e foi consagrado o mais novo chefe do Executivo em Penedo (AL), cargo que ocupará de 2025 a 2028.
Com 71,33% dos votos, Ronaldo Lopes foi eleito para ser o chefe do executivo da cidade nos próximos quatro anos. Ele venceu Marcius Beltrão, que teve 28,67% dos votos.
No total, 35230 eleitores compareceram às urnas em Penedo (AL). O 1º turno das Eleições 2024 em Penedo (AL) teve 33731 votos válidos, sendo 461 de votos brancos votos brancos e 1038 de votos nulos votos nulos.
Candidato | Partido | Votos |
---|---|---|
Ronaldo Lopes | MDB | 24059 |
Marcius Beltrão | PDT | 9672 |
Quer conhecer outros políticos que concorreram ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.
A equipe de O TEMPO produziu esta reportagem de forma automática através de inteligência artificial, por meio de dados obtidos junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Caso o TSE faça alguma modificação na lista de candidatos a prefeito e vereador, iremos atualizá-la. Se você encontrar algum erro, por favor, nos informe através do e-mail equipeportal.otempo@otempo.com.br.