Tuniquim Botelho é o mais novo Prefeito em Planura (MG). Em 6 de outubro, data do 1º turno das Eleições 2024, o candidato do REPUBLICANOS mostrou seu favoritismo ao longo das pesquisas e foi consagrado o mais novo chefe do Executivo em Planura (MG), cargo que ocupará de 2025 a 2028.
Com 52,82% dos votos, Tuniquim Botelho foi eleito para ser o chefe do executivo da cidade nos próximos quatro anos. Ele venceu Paulão Barbosa, que teve 42,41% dos votos.
No total, 6981 eleitores compareceram às urnas em Planura (MG). O 1º turno das Eleições 2024 em Planura (MG) teve 6763 votos válidos, sendo 81 de votos brancos votos brancos e 137 de votos nulos votos nulos.
Candidato | Partido | Votos |
---|---|---|
Tuniquim Botelho | REPUBLICANOS | 3572 |
Paulão Barbosa | MDB | 2868 |
Quer conhecer outros políticos que concorreram ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.
A equipe de O TEMPO produziu esta reportagem de forma automática através de inteligência artificial, por meio de dados obtidos junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Caso o TSE faça alguma modificação na lista de candidatos a prefeito e vereador, iremos atualizá-la. Se você encontrar algum erro, por favor, nos informe através do e-mail equipeportal.otempo@otempo.com.br.