O “cancelamento de leis absurdas” é defendido pelo candidato do PCO à Prefeitura de Contagem, Sebastião Pessoa. O postulante é favorável a uma revisão das legislações vigentes no município, pois, segundo ele, muitas retiram a liberdade de expressão e outros direitos democráticos do povo.
“Nós não vamos governar com a Câmara Municipal, pois queremos mobilizar a população para que, junto com ela, façamos a gestão da cidade. Caso aconteça um milagre e vençamos o pleito, vamos revogar todas as leis sem sentido que existam e que privem a população de sua liberdade”, afirmou.
Para Pessoa, os vereadores passam quatro anos “planejando e executando maldades para a população”. “Não têm nada o que fazer e ficam privilegiando somente alguns grupos. No nosso entendimento, isso não deveria acontecer”.
As leis a serem revogadas ainda serão levantadas por Pessoa e sua equipe, e ele defende que os direitos democráticos sejam assegurados, pois são essenciais para os trabalhadores. “Caso contrário, o que existe é uma ditadura. Liberdade de expressão irrestrita”, complementa.
O postulante do PCO ressalta, no entanto, que dificilmente a proposta será colocada em prática, dado as poucas chances de sair vitorioso do pleito. “Pra sorte da burguesia de Contagem, não vamos ganhar e tudo vai ficar como está. O esquema já está montado e sabemos bem quem vai ganhar”, concluiu.
Eleições 2024
Quer conhecer outros políticas que concorrem ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.