O segundo turno das Eleições 2024 de Santarém, no Pará, bate à porta e entre os candidatos que você poderá votar neste domingo, 27 de outubro, está Jk Do Povão, candidato que disputa com Zé Maria Tapajós, rival na disputa o cargo máximo do Executivo da cidade.
Os dois foram os mais votados na cidade em 6 de outubro, data do 1º turno das Eleições 2024, mas não obtiveram a soma de 50% + 1 dos votos válidos para vencer o pleito de forma antecipada, obrigando a mais uma disputa.
E para te ajudar a escolher qual dos dois é o melhor candidato, O TEMPO preparou um guia completo com todas as informações que você precisa saber sobre o candidato, além de um raio-x do pleito de Santarém. Lembrando que você pode conferir os mesmos dados de Zé Maria Tapajós clicando aqui.
Vem com a gente!
Quem é Jk Do Povão?
- Nome completo: Juscelino Kubitschek Campos De Souza
- Data de Nascimento: 15/01/1975
- Gênero: MASCULINO
- Estado Civil: Casado(A)
- Ocupação: Vereador
- Cor/Raça: BRANCA
- Grau de Instrução: Ensino Médio Completo
- Nacionalidade/Naturalidade: Brasileira Nata
No 1º turno das Eleições 2024, Jk Do Povão teve 79.506 votos válidos, ocupando a 2ª posição entre os mais votados de Santarém.
Em comparação, seu rival na disputa, Zé Maria Tapajós, obteve 94.321 no 1º turno.
Quais são as propostas de Jk Do Povão?
Jk Do Povão chegou ao 2º turno das Eleições de Santarém com propostas que agradaram o público da cidade. Não à toa, superou boa parte dos rivais na corrida eleitoral até 6 de outubro.
Você pode conferir o plano de governo do Jk Do Povão que fez com que ele obtivesse tanta relevância clicando aqui. Lembrando que as propostas de cada candidato para Santarém foram entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do início das Eleições 2024, durante o momento do registro da candidatura.
Quais são os valores dos bens declarados de Jk Do Povão?
Segundo a declaração de bens de Jk Do Povão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato tem R$ 250.000,00 em bens declarados. Entre os quais, se destacam a posse de: VEÍCULO S10 2.5 A T LTZ FLEX, NF 000942288 31.01.2022 DA RIO NORTE COMERCIO DE VEICULOS, VEICULO FINANCIADO.
Quanto Jk Do Povão gastou em sua campanha?
Segundo os dados declarados por Jk Do Povão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele gastou no 1º turno das Eleições R$ 1.131.749,05. Lembrando que os dados foram disponibilizados até 11 de outubro.
Quais partidos fazem parte da coligação de Jk Do Povão?
Jk Do Povão, do PL, terá o apoio de vários partidos neste 2º turno das Eleições 2024. Fazem parte da coligação O Povo Está De Volta as legendas PL / AVANTE.
Quais o números de Jk Do Povão?
Se você deseja votar em Jk Do Povão saiba que ele terá o número de urna 22.
Como ficou o resultado das Eleições 2024 de Santarém?
Santarém, no Pará, não teve definição no 1º turno das Eleições 2024, realizado em 6 de outubro de 2024, sobre quem será seu próximo prefeito. Nenhum dos candidatos que buscavam o cargo máximo do Executivo conseguiu a contagem mínima de 50% dos votos válidos + 1, que era necessária para encerrar o pleito na data.
Candidato | Partido | Votos |
---|---|---|
Zé Maria Tapajós | MDB | 94.321 |
Jk Do Povão | PL | 79.506 |
Hugo Diniz | PSDB | 9.270 |
Izabel Sales | PSOL | 3.874 |
Delegado Jardel | SOLIDARIEDADE | 2.687 |
Qual foi o comparecimento do 1º turno das Eleições de Santarém?
No total, 226.958 eleitores compareceram às urnas de Santarém. O 1º turno das Eleições 2024 de Santarém teve 187.305 votos válidos, sendo 20.179 votos brancos e 19.474 votos nulos.
Quer saber o Resultado das Eleições 2024 na sua cidade? Confira nossa página especial de apuração. Nela, contamos todos os detalhes do pleito, em todos os municípios do Brasil.
Você também pode conferir os detalhes de cada um dos 447.103 candidatos que participaram da corrida eleitoral. Entre em nossa página especial e confira tudo sobre cada candidatura, como o plano de governo, bens e coligação.
A equipe de O TEMPO produziu esta reportagem de forma automática através de inteligência artificial, por meio de dados obtidos junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Caso o TSE faça alguma modificação na lista de candidatos a prefeito e vereador, iremos atualizá-la. Se você encontrar algum erro, por favor, nos informe através do e-mail equipeportal.otempo@otempo.com.br