Durante sabatina na FM O TEMPO 91,7 nesta segunda-feira (26 de agosto), o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos), disse ter o compromisso de voltar com os trocadores nos ônibus da cidade. Uma alternativa citada pelo senador licenciado para solucionar o transporte público na cidade é a permissão para vans atuarem.

Os moldes, conforme o candidato, seriam semelhantes aos do Rio de Janeiro. “Funciona super bem”, avaliou. O senador licenciado projeta essa concessão com uma fiscalização por ano e com “o ar-condicionado funcionando”. As vans atenderiam as áreas mais remotas da capital mineira, segundo o candidato.

Sobre a volta dos trocadores nos ônibus da cidade, a medida seria para “aliviar o peso dos motoristas”. Se o sistema não funcionar, Carlos Viana promete retirar a concessão das empresas.  “A gente precisa enfrentar esse pessoal”, declarou. 

Carlos Viana associou as empresas de ônibus a conchavos políticos na cidade, o que negou em uma possível administração no Executivo. Ele projetou fazer um "pente-fino" nos ônibus. Caso o passageiro denuncie alguma irregularidade, o veículo seria parado pela Guarda Municipal imediatamente.