A candidata a vice-prefeita de Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte, Coronel Cláudia (PL), foi intimada pela Justiça Eleitoral a enviar três documentos atualizados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) até a próxima quarta-feira (28 de agosto), sob risco de indeferimento do registro da candidatura.
A intimação foi publicada na manhã de domingo (25 de agosto) pela 8ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. A Justiça determina que a candidata envie um documento de identidade legível, um comprovante de escolaridade legível e uma certidão judicial para fins eleitorais emitida pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
À reportagem de O TEMPO a candidata afirmou que já está se organizando para enviar os documentos solicitados: “Trata-se de algo natural, nesta época, que os juízos eleitorais abram diligências, para complementação de documentos, ou esclarecimentos de documentos ilegíveis. As providências serão respondidas a tempo e modo, nos próprios autos”, afirmou Coronel Cláudia por meio de nota enviada pela sua assessoria de imprensa.