Candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Duda Salabert (PDT) inaugura nesta sexta-feira (30 de agosto) o comitê central da campanha, chamado de Casa da Duda. O local, situado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital, deve ser utilizado para receber apoiadores da deputada federal.
“É um espaço para a gente construir sonhos, plantar sonhos”, afirmou Duda em entrevista realizada durante agenda na manhã desta sexta. Conforme relatado pela equipe da candidata, o comitê será o ponto central da mobilização física da campanha e deve reforçar algumas proposta de Duda, como realizar uma campanha com 'zero lixo', sem os famosos santinhos, adesivos ou outros materiais de divulgação em papel.
“Lá (cômite), vamos receber os movimentos sociais, receber lideranças, apoiadores e apoiadoras”, acrescentou a candidata ao ser questionada sobre a utilização da Casa da Duda. A ideia é que o local seja, além de um ponto de apoio logístico, também um espaço direcionado para eventos de campanha e discussões sobre temas de destaque, atuando também para reunir apoiadores durante a transmissão dos debates.