A pré-candidatura de Leonídio Bouças à Prefeitura de Uberlândia, assim como o nome do vice na chapa, Gustavo Galassi, foram oficializadas pela federação PSDB-Cidadania. Até o momento, nenhum dos nomes que disputarão o cargo foram registrados oficialmente.
Durante a convenção, aberta a apoiadores, foram também homologados os nomes dos 28 pré-candidatos a vereador que vão concorrer pela federação. O evento foi realizado na segunda-feira (5 de agosto), último dia permitido para convenções partidárias.
A convenção destacou a aliança formada pelos partidos PSDB, PMN, PSB, Avante, Agir, PMB, PRD, Republicanos, PDT e MDB, que compõem a coligação "Uberlândia Pode Mais". Entre os presentes, estavam figuras importantes como o deputado federal e presidente do PSDB Minas, Paulo Abi Ackel, o deputado federal Zé Vitor (PL), e o deputado estadual João Jr. (PMN).
Três outras candidaturas foram oficializadas pela Prefeitura de Uberlândia durante o período de convenções: Dandara Tonantzin (PT), Paulo Sérgio (PP) e Gilberto Adeniê Cunha (PSTU). As candidaturas ainda não foram registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).