BRASÍLIA - O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) sofreu uma lesão leve e sem indícios de fratura após ter sido agredido com uma cadeirada por José Luiz Datena (PSDB) no debate do último domingo (15), promovido pela TV Cultura.
A conclusão foi feita pelo legista que realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), na manhã de segunda-feira (16), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
Agora, o documento será anexado ao laudo elaborado pelo IML, que será parte do inquérito instaurado após pedido da defesa de Pablo Marçal contra Datena. O influenciador alega ter sofrido lesão corporal e injúria.
Após a cadeirada, o candidato do PRTB saiu do debate de ambulância e passou a noite no hospital, de onde foi liberado no dia seguinte pela manhã. Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o candidato teve "traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas".
Já o apresentador de TV reconheceu o erro, mas disse não se arrepender. Datena disse que o adversário demonstrou, durante toda a campanha eleitoral, sua “falta de caráter” e que representa uma ameaça a São Paulo.
No debate de terça-feira (17), na RedeTV, Marçal voltou a explorar o episódio, dizendo que o tucano “não é homem” e comparando seu comportamento ao de um “orangotango”. Datena contra-atacou, afirmando que “não bate em covarde duas vezes”.