A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PDT, Duda Salabert, foi ao Café Palhares, um dos símbolos das campanhas eleitorais em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (2 de setembro). Ela almoçou um kaol, prato tradicional do restaurante composto por arroz, couve refogada, torresmo, molho de tomate e feijão tropeiro. A candidata pediu a versão sem linguiça e sem ovo, por ser vegana.

Ela explicou a escolha do lugar. “O Café Palhares é um exemplo de uma política pública que a gente quer trazer e implementar em Belo Horizonte chamada ‘Comércio e Bares com História’. Nós vamos mapear aqueles comércios tradicionais que passam de geração em geração que narram a história de Belo Horizonte”.

Duda propõe que os comércios de Belo Horizonte que façam parte da história da cidade e estão há décadas em funcionamento recebam isenção fiscal da prefeitura. “O Café Palhares é a história de Belo Horizonte, tanto do ponto de vista do atendimento, da culinária, da boemia e também da literatura. Belo Horizonte foi o berço da literatura modernista”, disse, lembrando que a obra “Hilda Furacão”, do autor mineiro Roberto Drumond, menciona o Café Palhares, no hipercentro de Belo Horizonte.