O candidato do MDB à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, se reuniu com empresários no bairro Milionários, na região do Barreiro, nesta terça-feira (24 de setembro), e disse querer o desenvolvimento econômico da regional caso seja eleito prefeito.

"Escolhi o bairro Milionários para esse encontro porque quero o Barreiro rico. Quero prosperidade e desenvolvimento nesta região de Belo Horizonte. Eu quero inclusive enriquecer a autoestima do Barreiro", disse Gabriel.

"Estamos aqui próximo ao hospital Célio de Castro, legado do prefeito Marcio Lacerda. Mais adiante tem a estação Diamante, um legado do prefeito Célio de Castro e em breve teremos aqui a estação do metrô Barreiro. O que o prefeito precisa fazer de pronto para essa região? O entorno da estação Barreiro tem que ter uma mudança de legislação sobretudo uma operação urbana simplificada para garantir o adensamento. Precisamos fazer com que no entorno do metrô tenha mais gente vivendo para que menos pessoas tenham que escolher o carro para trabalhar", justifica Gabriel. 

O candidato diz querer acabar com a ideia que as pessoas precisem ir para o centro para viver e trabalhar e que é preciso manter a população no Barreiro. 

"Enquanto candidato proponho o Vale do Jatobá como polo econômico da cidade, além de uma política tributária que atraia empresas, sobretudo de alta tecnologia para essa região para a gente concorrer com a região metropolitana", acrescenta. 

Ele cita ainda a proposta de criar uma agência municipal de fomento econômico para ampliar investimentos no Barreiro e na cidade como um todo. 

O vice na chapa com o emedebista, Paulo Brant (PSB), disse no evento que o cargo de prefeito é de um "animador" econômico. "A prefeitura tem que ser amiga do empreendedor. O empreendedor tem que ver na prefeitura um aliado", discursou.

Eleições 2024

Quer conhecer outros políticas que concorrem ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.