O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (5 de setembro). A agenda será a primeira em Minas Gerais realizada por ele durante o período da campanha eleitoral. Até o momento, Lula não tem outras agendas confirmadas no Estado, o que inclui Belo Horizonte, onde Rogério Correia representa o partido na disputa pela prefeitura. 

A previsão é de que, a partir das 12h, o chefe do Executivo se encontre com a candidata do PT à prefeitura da cidade, a deputada federal Dandara Tonantzin. A visita de Lula à cidade, além de demonstrar apoio à candidata da sigla, será para participar da inauguração de obras de ampliação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. 

A visita de Lula à cidade mineira foi confirmada por meio das redes sociais de Dandara, que exaltou a participação do presidente na ação. "Eu tô muito feliz. O presidente Lula estará em Uberlândia inaugurando o novo Pronto Socorro da UFU. [...] Essa obra começou e está terminando no governo do PT", destacou a deputada federal que concorre ao Executivo de Uberlândia. A expansão do local foi iniciada há 14 anos, sendo concluída sem investimento direto do governo federal.

Visita à Belo Horizonte

Apesar de Lula ter demonstrado apoio à campanha de Rogério Correia em Belo Horizonte, ainda não há uma data definida para que o presidente visite a capital mineira e participe de algum ato de campanha ao lado de Rogério.

A expectativa do próprio candidato, conforme relatado à reportagem de OTEMPO, era de que Lula estivesse na cidade em 14 de setembro. A data, no entanto, segue indefinida.