Durante sabatina na FM O TEMPO 91,7 nesta terça-feira (3 de setembro), Marília Campos (PT), prefeita de Contagem e candidata à reeleição, disse que não convidou o presidente Lula para a campanha. Ela também considerou que o presidente precisa melhorar o diálogo na área da saúde com os municípios.
Marília Campos disse que todas as visitas que recebe do governo federal e do governo estadual são “institucionais”. “Não está prevista visita de apoiamento político porque meu foco é apresentar meu trabalho. Meu foco é apresentar o que quero para a cidade. Então, todo mundo sabe qual é meu partido, não preciso ficar falando disso o tempo todo. Temos 14 partidos na nossa frente, mas o foco é qual a cidade que construímos até agora e qual cidade que quereremos construir. Possivelmente, não virão aqui em Contagem e nem eu fiz esse convite. Meu foco de campanha é outro”, disse.
Sobre o diálogo com o presidente, Marília disse que melhorou um pouco após cobranças públicas que ela fez durante um evento em Contagem, mas apontou algumas ressalvas. Ela considerou que o governo federal ainda precisa melhorar o diálogo com a volta das conferências para que as políticas públicas possam ser elaboradas de forma mais conjunta e discussão do orçamento. A candidata ponderou que o presidente tem tido dificuldades com o orçamento porque hoje a maior parte do dinheiro não está mais com o Executivo, mas sim com o Legislativo. “O diálogo melhorou, mas acredito que ainda precisa melhorar, especialmente na área da saúde, que é uma grande demanda dos municípios no financiamento da saúde nas nossas cidades”, declarou.
Perguntada sobre uma possível candidatura ao governo do Estado em 2026 após ser elogiada por diversos políticos, inclusive de partidos diferentes, Marília Campos disse não ter reflexão sobre 2026. “Meu foco é ser prefeita de Contagem, ganhar essa eleição e realizar mais para a nossa cidade, mas fico feliz que meu nome seja comentado porque isso é reconhecimento não só no município, mas prefeita que promove o bem comum, o desenvolvimento e isso é importante para mim também”, avaliou.