O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (6 de setembro) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para participar de evento que relembra os seis anos do atentado que sofreu na cidade, durante mobilização com apoiadores em 2018. Bolsonaro aproveita, também, para participar de agenda de campanha do candidato à prefeitura da cidade, o deputado federal Charlles Evangelista (PL). O ex-presidente foi recebido por apoiadores em uma churrascaria da cidade para almoçar.
Após o almoço, Bolsonaro seguiu para uma carreata em apoio à Challes Evangelista que começa na Avenida Deusdedith Salgado, no bairro Salvaterra. O encerramento foi na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, exato ponto onde, em 2018, ele foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira. Lá, Bolsonaro participa do evento nomeado "Aniversário de Renascimento". Esta é a primeira vez que o ex-presidente passa o dia seis de setembro em Juiz Fora.
O ex-presidente está acompanhado, nesta sexta-feira, pela esposa, a ex primeira dama Michelle Bolsonaro, o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, além de deputados federais e estaduais e candidatos a vereador de diversas cidades mineiras. O senador Flávio Bolsonaro também usou suas redes sociais para relembrar o episódio da facada.
“Foram seis anos de transformações, limitações, consultas contínuas e intervenções cirúrgicas. Um ato de covardia que não deve ser esquecido. A esquerda, que muitas vezes recorre à violência para alcançar seus objetivos, mostrou sua verdadeira face novamente”, escreveu o filho “01” do ex-presidente.
O grupo chegou a Minas Gerais na quinta-feira (5 de setembro), para participar de eventos de campanha na região metropolitana de Belo Horizonte e na capital. De Juiz de Fora, Bolsonaro segue para São Paulo, onde participará de uma manifestação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, neste sábado.