A campanha eleitoral na cidade de Minaçu, Goiás, ganhou um fato incomum nessas Eleições 2024. Isso porque um dos tópicos mais discutidos às vésperas do pleito envolve um vídeo íntimo vazado do atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Alberto Leréia (PSDB). Nas imagens, o atual dono do cargo máximo do Executivo do município aparece envolvido em atividades íntimas com duas mulheres, supostamente gravadas sem seu consentimento.
O que era apenas para ser uma conduta de cunho pessoal de Leréia ganhou outros contornos, já que a oposição tem questionado a conduta de Leréia em relação ao seu cargo, destacando a falta de decoro. Durante um debate, seu adversário Roger Seabra (União), o confrontou diretamente sobre o vídeo.
Em resposta, Leréia expressou sua indignação: "O que vocês estão fazendo comigo não se faz com um ser humano. Cria vergonha na cara!", disse o atual prefeito que, depois, desafiou Seabra a focar o debate em questões como transporte, saúde e educação.
A data exata da gravação do vídeo não foi divulgada. Leréia é uma figura conhecida na política de Goiás, com uma trajetória que inclui passagens como deputado estadual, federal, secretário de estado e atualmente prefeito.
O conteúdo chegou a passar por uma perícia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás. De acordo com o laudo emitido pelo órgão não há indícios de que o material foi editado.