O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia, alfinetou os adversários que não compareceram ao 30º Grito dos Excluídos, realizado neste sábado (7 de setembro) na capital mineira. O parlamentar afirmou que eles estavam no “berro dos opressores”, uma alusão ao movimento que ocorreu na Praça da Liberdade.
“Hoje é o Dia da Independência e, para nós, é a luta pela democracia, que é algo constante. Quero ressaltar a vitória do campo democrático, pois, se temos eleições neste ano, é porque conseguimos derrotar a tentativa de golpe de 8 de janeiro [de 2023]. A minha candidatura e a da Bella [Gonçalves] são do campo progressista”, disse.
Rogério Correia afirmou que o ‘Grito dos Excluídos’ é um ato em favor dos mais pobres. “Aqueles que são excluídos pelo capital, pela falta de teto, moradia, e que aqui se reúnem para reivindicar melhores condições de vida”.
O deputado federal, que disputa o cargo de chefe do Executivo municipal, destacou que o ato também atrai “aqueles que querem uma Belo Horizonte mais inclusiva”. “É por isso que somos tão bem acolhidos aqui. Nós estamos no Grito dos Excluídos, enquanto os adversários estão no berro dos opressores”, complementou.
Eleições 2024
Quer conhecer outros políticas que concorrem ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.