COMPOSIÇÃO DE CHAPA

'Quanto mais partidos eu conseguir, melhor para mim', diz Fuad sobre alianças

De olho na reeleição, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), já está negociando alianças para compor a próxima legislatura da Câmara Municipal

Por O TEMPO
Publicado em 18 de abril de 2024 | 10:08
 
 
 
normal

O prefeito Fuad Noman (PSD), que busca a reeleição, já começou a negociar o apoio de outros partidos para a sua campanha. O principal objetivo é conquistar uma base sólida na Câmara Municipal, para evitar problemas de governança, como aconteceu nesta legislatura. Em conversa com o Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, Fuad Noman confessou que seu partido tem buscado alianças para lançar uma chapa de vereadores.

“Naturalmente, quando tem uma eleição na Câmara, todos os partidos se movimentam para fazer o maior número possível de vereadores, porque é importante ter uma base consolidada, uma base sólida para fazer isso. E aí começa a disputa por nomes que têm chances eleitorais elevadas. Nunca participei efetivamente de nada, porque estou prefeitando, não estou fazendo política”, afirmou o prefeito.

Apesar de dizer que não está envolvido com as negociações, o prefeito admitiu que gostaria de eleger mais vereadores de base, para o caso de ganhar as eleições. Fuad Noman reclamou da atual composição da Câmara Municipal, que segundo ele é divida em muitos grupos, o que dificulta a tramitação de projetos e diálogo com a prefeitura. 

“Eu gostaria de ter uma base muito sólida, se eventualmente for eleito, porque é muito ruim trabalhar com uma câmara muito dividida em dois, três, quatro grupos diferentes, e aí a composição é mais difícil. Gostaria, de ter uma câmara não submissa, mas uma câmara autônoma, uma câmara que possa trabalhar pela cidade, com liberdade para discutir, para questionar, para tratar com a prefeitura de uma forma bastante republicana, sem hostilidade”. 

O PSD, até o momento, já consolidou uma aliança com o partido União Brasil, que deve lançar uma chapa de vereadores para as eleições. O vereador Álvaro Damião (União) vem sendo apontado como possível vice na chapa de Fuad Noman, como forma de selar o vínculo entre os partidos, e ajudar o atual prefeito com sua popularidade.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!