DISPUTA PELA PBH

Viana minimiza falta de padrinho: ‘Não é Bolsonaro nem Lula que vão administrar'

Pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, o senador Carlos Viana (Podemos) descartou a necessidade de ter padrinhos políticos para se eleger

Por O TEMPO
Publicado em 17 de abril de 2024 | 09:28
 
 
 
normal

Em conversa com o Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, o senador e pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos), minimizou a falta de padrinho político. Perguntado se sentiria falta do apoio de um nome forte nacionalmente, o senador afirmou que pretende fazer uma campanha com suas próprias propostas, uma vez que já é conhecido na cidade.

“Padrinho eu acho ótimo, mas no meu caso eu vou com as minhas propostas. Não é Bolsonaro, não é Lula que vai administrar Belo Horizonte. Essa história de que o presidente vai nos ajudar é conversa. Ele vai ajudar quem estiver disposto a ajudar a cidade, independente de esquerda e direita”, declarou.

O senador ainda descartou a possibilidade de uma aliança política com a esquerda, apesar de admitir que o campo possui algumas boas ideias e deve ser ouvido pelo representante da cidade.

Mágoa com Bolsonaro?

Ao falar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Viana evitou criticas, mas disse que viveu situações difíceis durante sua campanha ao governo de Minas Gerais, em 2022. Viana foi lançado como candidato do ex-presidente, mas Bolsonaro acabou apoiando publicamente a reeleição do governador Romeu Zema (Novo).

“Eu sei que cumpri o meu compromisso, dei a minha palavra e fui até o final. Foi muito difícil o que vivi na campanha, mas aprendi e me tornei uma pessoa mais forte. Ao ex-presidente eu desejo saúde, felicidade, não desejo nada de mal, mas hoje eu sou uma pessoa muito mais preparada e o que aconteceu me preparou melhor para a política”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!