Eleições 2022

Arthur Virgílio, que já defendeu 'desbolsonarizar' PSDB, dá apoio a Bolsonaro

Presidente também recebeu apoio de José Agripino Maia, presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte


Publicado em 17 de outubro de 2022 | 14:17
 
 
 
normal

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, recebeu o apoio nesta segunda-feira (17) do ex-prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB), e do ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador José Agripino Maia (União), às vésperas do segundo turno do pleito.  A disputa será feita nas urnas em 30 de outubro entre o candidato à reeleição e o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

O apoio de Virgílio acontece quase um ano depois do tucano dizer, durante as prévias do partido em novembro de 2021, que era preciso "desbolsonarizar" o partido. Nesta segunda-feira (17), durante evento com Bolsonaro no Palácio da Alvorada - residência oficial do presidente em Brasília (DF), ele disse ser um apoio "justo".

"Eu não sou de me omitir e não sou de anular votos. Quando o Lula disputou com [Fernando] Collor no 2º turno, eu chefiei a campanha do Lula no Amazonas e entendia que era melhor ele do que o Collor por tudo o que nós já havíamos feito antes nas nossas lutas pela democracia. Dessa vez, eu entendo que aqui é mais justo. É o que passa pela minha cabeça, depois de muita meditação”, disse Virgílio.

O ex-prefeito também ciritcou a participação de Lula no debate realizado na noite de domingo pelo pool de veículos de imprensa formado por Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura. “Ontem, no debate, ele disse que era contra a privatização da Petrobras. Alguém que diz uma coisa dessas em um país capitalista é porque se está, ou na boa fé, errando, ou na má fé, dizendo ‘como vou privatizar se é uma fonte de lucro’?”, destacou.

"Estou recebendo duas lideranças regionais aqui. José Agripino do Rio Grande do Nortes e Arthur Virgílio do Amazonas [...] Vieram aqui prestar apoio à nossa reeleição. Nós não queremos a volta ao passado que o Brasil viveu entre 2003 e 2015", disse Bolsonaro.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!