12 DE OUTUBRO

Bolsonaristas hostilizam equipe de TV na Basílica de Aparecida

Cinegrafista teve de ser escoltado por equipe da TV Aparecida, mas funcionários da emissora católica também foram alvo


Publicado em 12 de outubro de 2022 | 17:10
 
 
 
normal

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram profissionais de imprensa na tarde desta quarta-feira (12), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Aos gritos, o grupo começou a hostilizar um cinegrafista da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na região, que teve de sair escoltado por funcionários da TV Aparecida, emissora católica sediada na cidade. Mesmo assim, o grupo continuou berrando com os profissionais que protegiam o colega.

Os apoiadores compareceram à missa em comemoração ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, onde Jair Bolsonaro cumpriu agenda de campanha. A visita faz parte da série de viagens do presidente, nos últimos dias, em busca do voto de religiosos, sobretudo dos católicos, que dão a ele uma votação menor em relação aos evangélicos.

A presença de Bolsonaro na missa também causou certo alvoroço dentro da igreja. Em meio a vaias e aplausos ao presidente, o padre Eduardo Ribeiro, que conduzia a cerimônia, teve de pedir silêncio ao público.

Bolsonaro tem passado anualmente o feriado de 12 de outubro em Aparecida. Desde que assumiu à presidência, só não foi à cerimônia em 2020, devido à pandemia da covid-19.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!