O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fizeram uma disputa acirrada nas eleições já encerradas em Israel. O instituto Brasil-Israel divulgou o resultado de três das quatro urnas de Tel Aviv, capital do país e há uma pequena vantagem de Bolsonaro nesse compilado.
Em uma das urnas, a diferença entre os dois foide apenas um voto, com Lula registrando 73 eleitores e Bolsonaro ficando com 72. Simone Tebet foi a terceira com 15, enquanto Ciro Gomes teve 4 votos, assim como Felipe D'Avila (Novo). Ainda houve um voto para Padre Kelmon (PTB) e outro para Soraya Thronicke (União Brasil).
Em outra urna, Bolsonaro venceu por quatro votos, tendo 106, contra 102 de Lula. Simone ficou em terceiro com 25 votos. Houve ainda 4 votos para D'Avila, 3 para Ciro, um para Leonardo Péricles (UP) e outro para Vera Lúcia (PSTU).
Na terceira urna, a vantagem de Bolsonaro foi maior. Ele teve 80 votos, contra 59 do petista. Nessa urna, Simone Tebet teve 21 votos e Ciro teve 2. Vera, Sofia Manzano (PCB), D'Avila e Péricles tiveram 1.
Bolsonaro é um notório entusiasta de Israel, já visitou o país e, com muita frequência, aparece ao lado de bandeiras daquela nação em seus eventos públicos. Em 2018, ele teve dois terços dos votos no país.
Acompanhe em O TEMPO a apuração em tempo real das eleições 2022 em Minas Gerais e no Brasil.