Um dia após notícias sobre satanismo e maçonaria vinculadas às campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) viralizarem nas redes sociais, um dos principais coordenadores da campanha de Bolsonaro em Minas, o deputado estadual Bruno Engler (PL), afirmou que a pauta moral vai dominar os debates no segundo turno. Segundo o parlamentar, a religião é um tema importante num país de maioria cristã.

Engler justificou a presença de Bolsonaro numa reunião da maçonaria divulgada em vídeo nas redes sociais. "O presidente esteve em uma reunião, mas não é maçom. Ele tem que conversar com os diversos setores", explicou o parlamentar durante entrevista para o Café com Política, do Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta quarta-feira (5).

Na avaliação do deputado do PL, a pauta moral é muito importante para o brasileiro. "Cada um tem direito a sua religião pessoal. A religião dita muito os nossos valores", afirmou Engler. Ele lembrou que temas como legalização do aborto e da maconha e ideologia de gênero, pautas defendidas pela esquerda, são, na sua opinião, contra os valores cristãos.