Em uma publicação na sua conta no Twitter pedindo votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, Cleitinho Azevedo (PSC) usou um vídeo de um satanista com falsa vinculação ao PT. Conhecido como Vicky Vanilla, o homem teve, na segunda-feira (3), um de seus vídeos divulgado nas redes sociais vestindo uma camisa do Partido dos Trabalhadores e uma bandeira do PT ao fundo.

Na publicação do senador eleito no último domingo, a fala do satanista surge no meio do vídeo, após ele afirmar que 40 milhões de votos foram jogados “no lixo”. Cleitinho faz referência ao percentual de brancos, nulos e de abstenções registrado pela Justiça Eleitoral no domingo das eleições. O senador eleito ainda pede o apoio de religiosos: "Se você é cristão assista esse vídeo e se levante. Vamos virar esse jogo. É Bolsonaro neles!", diz.

Veja o vídeo:

Nesta segunda-feira (3), após a veiculação do vídeo em redes bolsonaristas e do filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro, no seu canal no Telegram, o satanista Vicky Vanilla disse que a publicação vinculando ele ao PT e a Lula foi “colocado fora de contexto”. Vanilla afirmou, ainda, que o ex-presidente não tem relação com a “casa espiritual” frequentada por ele.

Por meio de nota, divulgada na segunda-feira, o PT classificou o vídeo como “desonesto e que abusa da boa-fé das pessoas”. Ainda segundo a nota, “Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja” e "não existe relação entre Lula e o satanismo".

Em outro vídeo compartilhado em redes de apoiadores do PT, Vicky Vanilla faz críticas a Lula em trechos de um episódio do programa “A Hora do Inferno”, transmitido pelo canal ‘Cortes Supersônico Oficial’.

Veja vídeo:

Cleitinho Azevedo foi produrado pela reportagem de O TEMPO, mas não retornou as ligações nem respondeu às mensagens até a publicação.