Deputados bolsonaristas de Minas Gerais voltaram a desferir críticas ao candidato a presidente Lula (PT), nesta sexta (21), durante evento em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Os políticos falaram enquanto os presentes aguardavam a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), na noite desta sexta.  

O deputado federal Lincoln Portela (PL) disse que "comunista tem que falar de democracia na Tonga da Mironga". "Estou no sétimo mandatode deputado. Eu conheço aquele negócio. Eu acho o maior barato comunista falar de democracia. Vai falar em Cuba, na Venezuela, na China, na Coreia do Norte, na Tonga da Mironga", disparou Portela se referindo a Lula. 

Outros deputados do PL foram no mesmo tom. "Somos contra o aborto, a ideologia de gênero. Nós precisamos reafirmar nosso compromisso com o Brasil. Não vamos entregar um Brasil pro comunista", completou a deputada eleita Alê Portela. 

Quem também subiu ao palanque foi o deputado estadual Bruno Engler (PL), o mais votado do Estado. "Nós vamos virar esse pleito. E pra vencer precisamos trazer pro nosso lado quem não esteve no primeiro. Vamos levar a verdade, conversar, ter paciência. O oportunismo eleitoral quer fazer hora com a cara dos cristãos", disse. 

Às 20h10, Michelle, Damares e a deputada federal Greyce Elias (Avante), que organizou a agenda "Mulheres com Bolsonaro", chegaram ao local do evento, que acontece em um clube da Ribeirão das Neves.