Previsão

Domingo de eleições será marcado por confusões, aponta astróloga

Especialista aponta que “o céu deste domingo traz aspectos desafiadores, com algumas confusões no decorrer do dia


Publicado em 02 de outubro de 2022 | 12:21
 
 
 
normal

O domingo de eleições, neste 2 de outubro, será marcado por algumas confusões, conforme aponta a astróloga Vivi Pettersen. Nesta manhã, aliás, já foram registrados alguns conflitos. Durante a votação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em Belo Horizonte, alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram a petista. Em duas horas, o Brasil teve 275 casos oficialmente registrados, sendo nove deles em Minas Gerais.

Segundo Vivi, “o céu deste domingo traz aspectos desafiadores, com algumas confusões no decorrer do dia”, diz. Além disso, pode haver “imprevistos e desafios em aparelhos eletrônicos no dia de hoje” em função da influência do mercúrio retrógrado, que, mesmo tendo o ciclo encerrado às 6h deste domingo, ainda pode provocar algumas complicações. “É bom ampliar o cuidado com informações no geral, assim como certa confusão na hora de votar”, comenta a astróloga.

Vivi aponta ainda que “se [a eleição] não for decidida hoje mesmo, será por muito pouco”. “Escolher o candidato com base em uma consciência individual e coletiva, de forma presente e genuína, ainda é o melhor caminho para que tudo ocorra bem”, aconselha.

A astróloga ainda explica que o céu traz muita instabilidade planetária, mas alguns encaminhamentos também. “De forma geral, planetas como Saturno, que está retrógrado no signo de Aquário, a Lua que acaba de entrar no signo de Capricórnio e até mesmo o Sol que está no signo de Libra trazem direcionamentos que não são tão fáceis, mas são necessários”, aponta.

Ambos candidatos têm aspectos fortes

De acordo com a astróloga, os candidatos que estão à frente das pesquisas possuem aspectos pessoais bastante fortes. No entanto, ela prefere não entrar em detalhes sobre o mapa de cada um deles. “Não existe essa de melhor ou pior, mas sim uma energia de cobrança por parte dos astros ao que foi dado e feito antes. Políticos são pessoas que se colocam a pensar no bem comum e existe uma predominância astrológica para quem se presta a esse trabalho”, diz.

Ela diz, no entanto, que é preciso ficar atento pois “da mesma forma que o poder ‘é dado’, também é tirado” e que tanto Lula quanto Bolsonaro “estão na linha decisiva de fazer o jogo virar e só irá vencer o que tiver melhor engajado genuinamente nas causas coletivas e sociais do país”. 

Acompanhe em O TEMPO a apuração em tempo real das eleições 2022 em Minas Gerais e no Brasil. Confira quem são os candidatos que concorrem a uma vaga nestas eleições e siga as apurações em tempo real.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!