O ex-candidato ao Planalto pelo PTB, Padre Kelmon, defendeu neste domingo (23) a mistura das temáticas de religião e política. A fala aconteceu durante a transmissão de 22 horas da campanha presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

“Separar as ações políticas de ações religiosas leva a um vácuo e aí as ideologias de esquerda vem e tomam conta”, disse Kelmon. Ele fez referência a uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que criticou religiosos que mentem, divulgam notícias falsas e não se atém a temática espiritual.

Na mesma live, já participaram outros apoiadores do presidente, como o ministro da Economia Paulo Guedes, o vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) e o jogador de futebol Neymar. 

Neste domingo (23), participam da transmissão ao vivo a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os cantores Gusttavo Lima e Latino, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL) e Carla Zambelli (PL), os senadores eleitos Marcos Pontes (PL-SP) e Damares Alves (Republicanos-DF), o ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo, o religioso Silas Malafaia e o empresário Luciano Hang.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.