Eleições 2022

O TEMPO inicia hoje ampla cobertura das Eleições 2022; conheça a cobertura

Campanha eleitoral começa nesta terça-feira e terá grande investimento de nossa redação


Publicado em 16 de agosto de 2022 | 06:00
 
 
 
normal

Nos próximos 47 dias, os leitores, ouvintes e espectadores dos veículos da Sempre Editora, responsável pelo jornal O TEMPO, portal O Tempo, rádio Super 91,7 FM e redes sociais, terão a cobertura mais completa das eleições em Minas. Nas plataformas que compõem o portfólio que garante, há mais 25 anos, informação de qualidade a quem o acompanha, o eleitor poderá encontrar aquilo que necessita para exercer o direito democrático do voto.

Após uma exitosa cobertura em 2020, em que houve mais de 230 milhões de páginas visitadas em apenas um dia, o grupo chega agora a mais um período eleitoral mobilizando um time de editores, repórteres, redatores, produtores de rádio, âncoras, repórteres fotográficos, editores de imagens, infografistas e revisores preparados para atuar na cobertura do pleito.

“Jornalismo profissional é o que nos guia. Em um cenário propício a fake news, teremos a missão não só de informar, mas de auxiliar o eleitor no consumo de notícias verdadeiras, verificadas por uma vasta equipe em BH, no interior de Minas, no Distrito Federal e nos principais acontecimentos no país”, explica Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.

Os conceitos de isonomia, transparência e equilíbrio que sempre nortearam as coberturas da Sempre, e que são parte do DNA do grupo, seguirão como a guia mestra da atuação de todos os nossos profissionais até o final do dia 30 de outubro, quando se realiza o segundo turno das eleições. “A política está no DNA de O TEMPO, e nesta eleição, com uma ampla cobertura, buscaremos levar informação clara e de qualidade para todos”, ressalta o
editor executivo Juvercy Junior.

O jornal O TEMPO e a rádio Super 91,7 FM farão uma dobradinha na cobertura diária dos candidatos, com entrevistas e sabatinas com
os nomes aprovados pelo Tribunal Regional eleitoral de Minas (TREMG). No impresso, ao todo, serão 11 páginas abrangendo os candidatos à Presidência, ao governo de Minas e ao Senado, respeitando a menção a eles captada pela mais recente pesquisa DATATEMPO.

Na Super, os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas nas sabatinas com os âncoras e editores de política do grupo. Os candidatos ao Palácio Tiradentes serão sabatinados no Super N1: Primeira Edição. Já os postulantes à única cadeira disponível no Senado falam no Super N2: Segunda Edição. As entrevistas dos nomes à Presidência ocorrerão de acordo com as agendas dos postulantes.

Cobertura digital

No portal, os leitores terão notícias, tira-dúvidas e informações sobre todos os candidatos. “Estamos trabalhando desde junho visando à cobertura de 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo). No dia da eleição, como já é tradição, vamos trazer dados, em tempo real, da apuração também para todos os cargos do Brasil: deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente”, detalha o também editor executivo de O TEMPO Cândido Henrique.

O objetivo principal da Sempre Editora é ajudar o eleitor a entender os números que uma campanha eleitoral carrega, com análises em gráficos e dados, além de pesquisas sempre atualizadas dos cenários mineiro e nacional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!