A senadora Simone Tebet, candidata do MDB à presidência da República, comemorou o resultado da última pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta (1), na qual ela cresceu de 2% para 5% das intenções de voto.
No levantamento, Tebet segue em quarto lugar. Lula (PT) lidera com 45%, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 32 % e Ciro Gomes (PDT), que tem 9%.
Em entrevista ao portal g1, após cumprir agenda em Belém (PA), a senadora adotou um tom de otimismo.
"O fato de as pessoas descobrirem, estarem nos acessando nas redes sociais, buscando informação a nosso respeito – e gostando das nossas propostas – tem dado resultado nas pesquisas. Nesta última, nós crescemos 150%. Não é pouca coisa, em menos de uma semana. Então acredito que nós já furamos essa bolha", disse.
O crescimento da candidata na pesquisa reflete o otimismo da cúpula da campanha, que trata o debate da Band, no último domingo (28), como uma possível virada de página.
Antes de sair o resultado da pesquisa, Tebet foi cautelosa ao tratar de seu desempenho. Ela projetava um crescimento maior apenas por volta do dia 10 ou 15 de setembro.
Em Belém, Simone Tebet esteve ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Eles fizeram uma caminhada pelo mercado Ver-o-Peso e almoçaram com entidades empresariais e lideranças da sociedade civil. Depois, cumpriram agenda em Santarém, no interior do estado.
No sábado, Tebet também passará a manhã na capital paraense, onde visitará a Usina da Paz.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.