O candidato a vice-governador na chapa de Carlos Viana (PL), Coronel Wanderley Amaro (Republicanos), não poupou críticas à gestão do governador Romeu Zema (Novo), durante entrevista ao Café com Política, do Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta segunda-feira (26). "O governador Zema, de bom administrador, não tem nada, ele é só marketing. Na verdade, ele é um péssimo administrador", alfinetou o militar.
Para Wanderley, Zema não passa de um "bom pagador de salário", porque nem as dívidas do Estado conseguiu colocar em dia. "A dívida do estado aumentou. Além de aumentar a dívida, ele aumentou o sofrimento do povo, nao fez uma obra, não construiu um hospital, uma escola, uma estrada", criticou.
O coronel da reserva, com 25 de experiência na área operacional da corporação, é totalmente contra a adesão do Estado do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e propõe a repactuação da dívida com o governo federal. Para o candidato a vice, O RRF vai "sacrificar demais o povo mineiro".
Segundo o Coronel Wnaderley, Zema governa sem planejamento para expansão econômica do Estado e, quando as contas não fecham, o governador coloca a culpa dos problemas financeiros na gestão anterior, do ex-governador Fernando Pimentel (PT), ou então decide aumentar os impostos e parte para um acordo como o RRF.
A falta de diálogo com os servidores também foi alvo de críticas durante a entrevista. "Zema não consegue sentar com seus servidores, manda mensageiro, foge de toda regra de convivência, não quer diálogo", avaliou Wanderley, que acusou o governador de colocar a comunidade contra os servidores públicos.