O Banco do Brasil (BB) divulgou um alerta sobre o "golpe do falso concurso", que está circulando em perfis de redes sociais utilizando indevidamente o nome da instituição. O banco reforça que não estão abertas inscrições para nenhum concurso e que não há qualquer definição sobre um novo certame.

O golpe começa com uma página de inscrição falsa, que simula ser a do BB. Ao clicar no link do site falso, o usuário é direcionado para um segundo ambiente online, também falso, que solicita pagamento de determinada quantia via Pix ou boleto para inscrição e apostila de estudos. 

Confira dicas de segurança e procedimentos para este tipo de situação:

  • Desconfie de links recebidos por e-mail, SMS e redes sociais.
  • Mensagens com informações alarmantes ou urgentes geralmente são falsas.
  • Consulte sempre o site e demais canais oficiais do BB ou canais de informação confiáveis.
  • Confira sempre o destinatário antes de fazer uma transferência, Pix ou qualquer tipo de pagamento.

Conforme o BB, caso o cliente tenha feito o pagamento do boleto ou Pix, pode fazer a contestação via canais de atendimento do BB. Caso o pagamento tenha sido feito em outro banco, também deve contestar na própria instituição financeira.

Canais oficiais do BB

www.bb.com.br
Central de Relacionamento BB, 24h por dia: 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades)
SAC: 0800 729 0722