Em um movimento estratégico para se aproximar ainda mais dos mineiros, a TIM anunciou, na última quinta-feira (24), que irá inaugurar 14 novas lojas em Minas Gerais ao longo de 2025, sendo uma delas uma loja conceito em Belo Horizonte. Essa expansão da capilaridade comercial é parte de um investimento de R$ 250 milhões da operadora no Estado, com foco em rede e no relacionamento com o cliente.
As novas unidades serão inauguradas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Cataguases, Extrema, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Barbacena, Poços de Caldas, Ibirité e Ituiutaba. A expectativa é que esses empreendimentos gerem centenas de novos empregos diretos e indiretos e impulsionem as economias locais.
Além das novas aberturas, a TIM está transformando sua tradicional loja na Savassi, em Belo Horizonte, em uma loja conceito. Segundo a empresa, o novo espaço oferecerá experiências imersivas, como um painel de música para exibição e comercialização dos dispositivos musicais mais recentes, e um ambiente de casa conectada, que simula residências adaptadas ao universo de Internet das Coisas (IoT), com acessórios e serviços conectados ao 5G.
A ideia da operadora é que as lojas consigam a oferecer aos consumidores bem mais que celulares e planos, possibilitando a compra de gadgets e equipamentos eletrônicos auxiliares, desde um som a um video game.
Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, destaca a importância dessas iniciativas: "Entramos em uma fase de mais investimentos e ainda maior proximidade com o consumidor para potencializar nossa relação com os clientes mineiros, em linha com nossa campanha institucional 'Você pode tudo'. Queremos que Minas Gerais se desenvolva ainda mais com tecnologia de ponta", apontou.