Cinco instituições de Minas Gerais estão entre as 80 organizações selecionadas para o VOA, programa de voluntariado da Ambev. A iniciativa, que começou em agosto, visa apoiar projetos que atuam com empregabilidade e empreendedorismo em 22 estados do Brasil, impactando mais de 230 mil pessoas.

Realizado em parceria com a Ago Social, o programa terá nove meses de duração e contará com uma jornada de aceleração que inclui videoaulas, encontros e mentorias estratégicas. Segundo Thayna Nascimento, gerente de Impacto e Relações com a Sociedade da Ambev, cada organização irá definir um desafio principal no início do programa e, com o apoio de mentores, desenvolverá um plano de ação para colocá-lo em prática.

Além de impulsionar as organizações selecionadas, o VOA também irá oferecer conteúdo e suporte a instituições não selecionadas, com o objetivo de ampliar a rede de apoio e compartilhar conhecimento. Alexandre Amorim, CEO da Ago Social, ressalta que o programa é uma referência em aceleração no ecossistema de impacto, promovendo uma “real transformação” para todos os envolvidos.