O humorista Ary Toledo morreu, neste sábado (12), aos 87 anos, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do comediante no Instagram.

"Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta Mestre", informou a sua equipe, por meio de suas redes sociais.

Ary tinha sido internado no dia 2 de outubro. De acordo com o Jornal O Globo, o humorista teve problemas com a pneumonia algumas vezes antes de sua morte. Em 2021, ele chegou a ficar três meses acamado e fez um longo tratamento, com fisioterapia e exercício respiratório, já que seus pulmões ficaram comprometidos.

Ary estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o dia 2 de outubro, e sua morte ocorreu em decorrência de uma pneumonia, conforme informou a equipe médica.

Em junho de 2023, Ary Toledo fez a sua última aparição na TV, durante um especial de 60 anos do Programa Silvio Santos. Na ocasião, o comediante apareceu com a saúde já fragilizada, utilizando cadeira de rodas.