A edição de 2024 do festival Os Sons do Brasil se encerra nesta sexta-feira (18) e sábado (19) com uma programação que inclui nomes como Angela Ro Ro, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e a icônica banda Nave Mãe. O evento, que traz uma  mistura de estilos e gerações da música instrumental brasileira, busca celebrar a diversidade musical do país.

Com 40 anos de carreira, Angela Ro Ro traz ao palco sua voz rouca e intensa, que ao lado do pianista Ricardo Mac Cord, promete emocionar o público com seus clássicos aclamados. Cantora, compositora e pianista, a artista é conhecida por seu estilo que mistura MPB, jazz e blues,  e também por sua personalidade forte e a abertura sobre a sexualidade.

Além de Angela Ro Ro, a programação também conta com uma mistura peculiar de timbres, com o grupo mineiro Iconili, o Afrobeat da Funmilayo Orquestra, a jovem revelação Augusta Barna, a banda Groove de Vinil, grupo de música instrumental da região dos Inconfidentes que explora as raízes do funk e soul com elementos do jazz e da bossa nova, além do DJ Pátrida, comandando os intervalos.

Outro destaque do festival é o show da Nave Mãe que convida Arismar do Espírito Santo, talentoso multi-instrumentista brasileiro, conhecido por suas apresentações em instrumentos como contrabaixo, piano, guitarra e bateria. Ele se destaca como compositor e arranjador, explorando diversos estilos musicais como jazz, choro, samba e MPB. A Nave Mãe, grupo que acompanha o mago dos sons Hermeto Pascoal, mistura rock progressivo, jazz, funk e música brasileira, sendo aclamada por sua sonoridade experimental e inovadora.

Com mais 300 artistas e cerca de 100 atividades culturais realizadas, os Sons do Brasil celebra junto com mais 60 mil pessoas, desde 2023, a beleza dos sons, dos encontros e sobretudo a alegria de ser brasileiro. O Festival é uma realização da Bento Produção Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, Governo Federal - Brasil: União e Reconstrução. Além do patrocínio master do Instituto Cultural Vale, conta com o patrocínio da J. Mendes, e apoio do Museu Boulieu e do Museu de Mariana.

Programação Festival Os Sons do Brasil – Outubro / 24

Museu Boulieu

18/10 - Sexta-feira: a partir das 19h

•⁠ ⁠DJ Pátrida

•⁠ ⁠Nave Mãe + Arismar do Espírito Santo

•⁠ ⁠Iconili + Augusta Barna

19/10 - Sábado: a partir das 18h

•⁠ ⁠DJ Pátria

•⁠ ⁠Groove de Vinil

•⁠ ⁠Angela Ro Ro + Ricardo Mac Cord

•⁠ ⁠Funmilayo Afrobeat Orquestra

SERVIÇO

O quê: Festival Os Sons do Brasil
Quando: Sexta (18), a partir das 19h, e sábado (19), a partir das 18h.
Onde: Museu Boulieu (Ouro Preto)
Quanto: gratuito