Novamente vimos dezenas de famosos e parentes de velhos conhecidos do público, como Zilu Camargo e Alexandre Correa (Avante) - ex-marido da apresentadora Ana Hickmann - tentando a sorte nas eleições de 2024. Mas, em alguns casos, nem a visibilidade contribuiu para chegar lá desta vez. Veja abaixo os nomes de candidatos famosos que não conseguiram se eleger.
Famosos que não se elegeram em São Paulo
A campanha para vereador na cidade de São Paulo contou com a participação de várias figuras conhecidas, incluindo famosos, ex-políticos e uma campeã olímpica, mas a fama não foi suficiente para garantir uma vaga na Câmara. Entre os candidatos que ficaram de fora está Welington Camargo (Avante), irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, que obteve 746 votos. Recentemente, Welington precisou ser internado devido a uma trombose aguda na perna, lembrando outro momento difícil em sua vida, quando passou 94 dias em cativeiro nos anos 90.
Zilu Camargo (União Brasil), ex-mulher de Zezé di Camargo e mãe da cantora Wanessa Camargo, também não conseguiu se eleger, apesar de ter conquistado 4.579 votos. Outra personalidade que tentou a sorte nas urnas foi o apresentador Dudu Camargo, conhecido por suas passagens polêmicas pelo SBT. Dudu recebeu 1.324 votos, insuficientes para uma vaga na Câmara, assim como a ex-deputada federal Joice Hasselmann, que obteve 1.673 votos.
Alexandre Correa (Avante), ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, obteve 2.246 votos. Ana Hickmann pediu divórcio em 2023, amparada pela Lei Maria da Penha, após denúncias de violência doméstica e lesão corporal contra Alexandre. Mesmo com essa exposição na mídia, o candidato não conseguiu atrair o apoio suficiente dos eleitores para se eleger.
Léo Áquilla (MDB) foi a candidata com o maior número de votos entre esses nomes, somando 15.958, mas também ficou de fora. Ela relatou um ataque a tiros durante a campanha, quando um motociclista armado disparou contra seu carro na Zona Norte de São Paulo. A campeã olímpica de vôlei Tandara (PL) também não obteve sucesso, com 1.896 votos. Ela está afastada do esporte desde 2021, após ser flagrada em um exame antidoping, e não poderá retornar às quadras até 2025.
- Kelly do Basquete (Podemos) – 310 votos
- Welinton Camargo (Avante) – 746 votos
- Dudu Camargo (Republicanos) – 1.324 votos
- Joice Hasselmann (Podemos) – 1.673 votos
- Tandara do Vôlei (PL) – 1.896 votos
- Alexandre Correa (Avante) – 2.246 votos
- Zilu Camargo (União Brasil) – 4.579 votos
- Marquito (Republicanos) – 4.801 votos
- Paulo Kogos (União Brasil) – 11.263 votos
- Léo Áquilla (MDB) – 15.958 votos
- Dra. Nise Yamaguchi (União) – 16.554 votos
- Delegado Roberto Monteiro (União) – 20.828 votos
Vereadores de outros estados
Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção de Malhação (1995-2020), no conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro com apenas 456 votos, assim como os ex-BBBs e atores Babu Santana (5.305 votos) e Sol Vega (111).
O também ator Mário Gomes, que recentemente foi despejado da mansão onde morava há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, recebeu 4.492 votos, mas não foi eleito.
Entre os parentes de famosos, tivemos Lucia Gagliasso, mãe dos atores Bruno e Thiago Gagliasso, que se candidatou pelo mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e teve 3.696 votos.
Prefeitos e vice
José Luiz Datena (PSDB), por exemplo, disputou a prefeitura do município de São Paulo, mas ficou em quinto lugar com 112.344 votos e, ao que tudo indica, ele abandonará a política de vez para se dedicar unicamente "Brasil Urgente", que apresenta na Band.
A ex-BBB Mara Viana, que venceu a sexta edição do reality, era vice-prefeita na chapa de Luigi Rotunno (PSDB) em Porto Seguro, mas os dois ficaram em terceiro lugar na Bahia, com 12.031 votos.
A atriz Cristina Prochaska, que viveu a lésbica Laís em "Vale Tudo" (1989), se candidatou à Prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, pelo PSOL, mas também foi derrotada nas urnas, com 402 votos.
O post Zilu, ex de Ana Hickmann e mais famosos que não se elegeram nas Eleições em 2024 foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.