Sucesso de bilheteria, o filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, superou a marca de meio milhão de espectadores nos cinemas. A informação é da plataforma global de análise de mídia ComScore, que contabilizou dados até a noite dessa quarta-feira (13).
Até o momento, 588.399 pessoas foram conferir o filme nos cinemas brasileiros. O número equivale a mais de sete Maracanãs lotados. As bilheterias já arrecadaram mais de R$ 12,3 milhões.
O drama foi a escolha do Brasil para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025. O longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello superou os concorrentes Cidade; 'Campo', de Juliana Rojas, 'Levante', de Lillah Halla, 'Motel Destino', de Karim Aïnouz, 'Saudade Fez Morada Aqui Dentro', de Haroldo Borges e 'Sem Coração', de Nara Normande e Tião.
Ambientada no Brasil de 1971, a trama mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.