O humorista Abner Dantas teve dois shows cancelados no Rio Grande do Sul após fazer piada sobre as enchentes que atingiram o estado entre abril e maio deste ano no vídeo que gravou e compartilhou nas redes sociais para divulgar as apresentações que aconteceriam em Canoas e Novo Hamburgo.

No conteúdo publicado na última quinta-feira (21), Abner Dantas simula uma pessoa se afogando, referindo-se à tragédia que afetou mais de 2 milhões de pessoas e deixou 183 mortos. 

"Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testar ele dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo. Garanta o seu ingresso e venha assistir a esse espetáculo de desrespeito", disse Abner Dantas no vídeo.

Após a repercussão negativa e o cancelamento dos shows, Abner Dantas voltou às redes sociais para se desculpar com os gaúchos: "Eu passei dos limites, acabei perdendo a mão e só ofendendo. O Comedy cancelou os shows que tinha marcado".

A casa de shows Buteco Comedy confirmou o cancelamento, mas fez questão de frisar que a decisão havia sido tomada antes da repercussão do vídeo.

"Os shows foram cancelados após o vídeo de divulgação usando a enchente como escada. A gente tomou a decisão bem antes de a notícia se espalhar. [Abner] Apenas aceitou e pediu o dinheiro do tráfego pago de volta", disse Felipe Vacilotto, um dos sócios do local, à Splash, do UOL.