Sem dúvida, a casa onde se passa "Ainda Estou Aqui", representante brasileiro do Oscar, é um dos elementos mais emblemáticos do filme de Walter Salles, com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello.
A residência onde a trama se desenrola fica localizada à Avenida Delfim Moreira com rua Almirante Pereira Guimarães, no Leblon, no Rio de Janeiro. A casa original, no entanto, não existe mais. Para isso, uma casa na Urca foi utilizada para locação das filmagens. A casa foi comprada há três anos por R$ 14 milhões e alugada para a produção do filme.
Leia a crítica do filme: Walter Salles faz um 'Noviça Rebelde' às avessas
Alguns internautas buscaram por imagens que mostram como estão os locais em que se passa o longa-metragem, como a própria casa. Em seu perfil na rede Threads, Max Melo postou uma imagem de um prédio erguido no local da residência dos Paiva.
A casa onde gravaram o filme fica na esquina da R. Roquete Pinto com a Av. João Luiz Alves, em frente à mureta da Urca.
"O apartamento que a família vai morar em SP fica na Major Quedinho 273, logo no viaduto com a Av. Nove de Julho. Digo, isso é onde foi gravado, não sei exatamente onde a família foi morar na vida real", escreveu.
Também na rede social, Renato Santini mostrou a foto da casa original, com o restaurante que abriu lá após a família sair.