Apesar de ter contracenada pela primeira vez com a esposa Adriana Esteves em "Coração de Estudante" (2002), foi somente dois, em "Kubanacan" (2004) que Vladimir Brichta se apaixonou pela atriz e os dois começaram a namorar e estão juntos até hoje, mais de 20 anos depois.

Em entrevista ao "PodPah", o ator relembrou com carinho a novela assinada por Carlos Lombardi, onde viveu um dos famosos descamisados criados pelo autor, e contou que, na época, seu pai não queria que ele fizesse o papel.

"Quando fui convidado para fazer novela, fui falar com o meu pai. Ele curtiu e tal, mas falou: 'Só não vai fazer um desses descamisados'. Ele não queria que eu fizesse. Depois eu contei que tinha acabado de topar fazer um descamisado. Pensei que ele fosse ficar envergonhado do filho. Aí a gente estava em Salvador e começaram a acenar para mim de um prédio. Ele olhou e deu tchau no meu lugar. 'Está querendo surfar no lugar do descamisado', brinquei com ele", relatou o artista.

Vladimir Brichta acrescentou: "As pessoas lembram muito de 'Kubanacan', que marcou tanta gente. Foi um ano e um dia de gravação. Eu e a Adriana (Esteves) começamos a namorar no final da novela. Por isso, ela é tão especial por vários motivos".