O apresentador João Silva, de 20 anos, filho do apresentador Fausto Silva, falou da pressão em continuar o legado de seu pai na televisão. Em entrevista ao Splash, do UOL, ele refletiu sobre as cobranças nos bastidores e admitiu ter receio de decepcionar o pai.

"Nunca teve pressão, não sinto isso. Sou um filho, sou fã do meu pai, trabalhei com um ídolo e a minha pressão era muito mais em relação a ele. Não no sentido do que as pessoas vão achar, mas de não querer decepcionar meu pai, de estar sempre entregando o máximo para ele. Isso vai ter que ter pro resto da vida ou a gente deixa a peteca cair", contou ele.

João Silva também declarou que os 'perrengues' em sua produção acabam contribuindo para a sua evolução como apresentador. "Acho que é prática, né? Quanto mais faço matérias externas... São ambientes diferentes, situações diferentes, problemas novos, desafios novos. Isso que cria casca para você melhorar como apresentador", acrescentou.

Ainda na entrevista, o apresentador refletiu sobre o ano difícil em sua vida pessoal, em meio aos cuidados com o pai famoso e a busca pela consolidação de seu programa na TV. "Foi um ano de evolução, de estruturação do programa. Fazendo um programa independente. São várias batalhas além da batalha artística e de audiência. Foi um ano bem importante nesse quesito de fortificar", completou João Silva.