A Associação Cultural Cia Agnes resgata brincadeiras tradicionais infantis, como pular corda e amarelinha, em suas aulas de dança interativas. Após 12 anos promovendo essa iniciativa na região do Barreiro, a Cia Agnes apresenta o resultado desse trabalho na Mostra Puerícia, neste sábado (30).
O evento é gratuito, com tradução em libras. Na ocasião, também haverá uma feira de economia solidária para famílias de alunos. Professora e diretora Stella Soares explica que o projeto visa conectar crianças com brincadeiras do passado, transmitindo cultura e fortalecendo laços familiares.
"O objetivo do projeto é resgatar memórias antigas, permitindo à geração de hoje experienciar um pouco de nossas vivências e também das vivências dos nossos pais, tios e avós. Além disso, a Mostra Puerícia é uma grande oportunidade de unir diferentes gerações, trazendo para os mais velhos a consciência e a responsabilidade de transmitir às próximas gerações essa cultura, mantendo-a viva por longos anos”, explica.
A Mostra incluirá coreografias de diversos estilos, como danças urbanas, moderna e contemporânea, o ballet clássico e o teatro. Além da mostra de artes, haverá ainda uma feira de economia solidária, que permite que famílias de alunos comercializem seus produtos artesanais, estimulando a economia criativa local.
O quê. Mostra Puerícia
Quando. Sábado (30 de novembro), a partir das 14h
Onde. Centro de Apoio à Escola Integrada Eloy Heraldo Lima (avenida Haydée Abras Homssi, 560, Vale do Jatobá)
Quanto. Entrada gratuita e acessível para todos os públicos