No início, em 2001, uma pequena casa de carnes. Depois, em 2022, um pequeno bar no bairro Cachoeirinha, que agora vai buscar voos mais altos. Em apenas três dias, a vida do comerciante Ronaldo Teixeira, de 62 anos, virou do avesso. Após o pequeno estabelecimento administrado por ele na rua Gurupa receber uma visita do astro da música pop Bruno Mars, na última terça-feira (5), o local vai passar por uma reforma e também vai virar cenário de comercial de TV.

'Ronaldo Laçador', como o dono do bar é conhecido no bairro Cachoeirinha, relembra o momento em que recebeu a notícia de que seu espaço ganharia um "upgrade" e ficaria ainda mais famoso. A reforma foi oferecida pela empresa Ambev. "Eu fiquei de boca aberta, não sei o que vai acontecer. Tem dois dias que não como nada por causa da agitação, da ansiedade. Estou até meio trêmulo", confessa seu Ronaldo, em um misto de alegria e curiosidade sobre o futuro.

O bar foi aberto em 2001, como uma pequena casa de carnes. 21 anos depois, devido a problemas financeiros, Ronaldo precisou encerrar o negócio, mas o reabriu logo em seguida, como um bar que vende bebidas e salgados. Foi dali que Ronaldo sempre tirou o sustento da família.

""Aqui é a minha vida, eu nasci no bairro, todo mundo me conhece. Meu carro, minha casa, tudo foi meu bar que me deu", conta seu Ronaldo.

No hall de melhorias previstas, segundo Ronaldo, haverá "uma plotagem da loja, uma cervejeira nova, cadeiras e mesas". Há ainda a promessa de arrumar a fachada da loja", completa o dono.

Ronaldo também vai virar garoto-propaganda da Magazine Luiza. Na tarde desta sexta-feira (8) ele participou da gravação de um comercial, que contou também com a participação de um sósia de Bruno Mars. "Espero agora poder arrumar também minha casa e arrumar meus dentes, pois nossa boca é nosso cartão de visitas", sonha.

Agência de marketing

Diante da fama, a família de Ronaldo resolveu aproveitar o momento e contratou uma agência de marketing para cuidar da imagem do comerciante. A ideia surgiu na última quinta-feira (8), por meio da enteada de Ronaldo, a administradora Amanda  Santos. 

"A ideia surgiu ontem junto com a família, com a permissão dele, na intenção de melhorar a página dele, melhorar o engajamento, criar uma nova identidade visual pra marca dele, que agora viralizou. E é isso, alcançar mais seguidores e colher bons frutos dessa oportunidade que Deus tem pra gente", explica a mulher, que também projeta mudanças no bar.

"Vamos criar uma logomarca para ele poder colocar aqui na reforma que ele vai ganhar da Brahma e criar uma logo novo para ele. A gente vai fazer um totem tamanho real pra quem quiser vir aí tirar uma foto, né, da mesma forma que ele tirou, pra poder postar aí nas redes e marcar o Bar do Laçador", planeja.