Convidado do "Altas Horas" deste sábado (14), Luciano Huck falou sobre sua relação com a política e possibilidade de se candidatar à presidência do Brasil, tema a respeito do qual o apresentar é sempre questionado desde que surgiram rumores de que ele deixaria a Globo para disputar às eleições.

"Eu acho que a necessidade de você ter gente nova é fundamental, mas obviamente isso não é um projeto individual, isso é uma construção de um grupo, de gente, de ideias", começou o atual comandante do "Domingão".

Em seguida, Luciano Huck negou que tenha intenções políticas: "Eu acho que a política é um universo de debate e de conversa necessária para o nosso dia a dia. Quando eu falo desse assunto não é o que eu quero ser, o que vou ser, não tenho nenhuma vaidade nesse assunto. Eu sou um cidadão político porque sou um cidadão ativo da sociedade civil e quero que a política se renove".

Luciano Huck contou ainda que apoia o projeto de uma escola que visa estimular o surgimento de novas lideranças políticas e formar candidatos qualificados. 

"Esse é um projeto pessoal meu e de um grupo de gente que acredita que o Brasil pode ser, no futuro, um país mais justo e mais inclusivo, que gere oportunidades independente de onde você tenha nascido, que você rompa essa loteria do CEP, porque onde você nasce praticamente determina o número de oportunidades que você vai ter ao longo da vida", destacou o comunicador.