O aguardado filme “O Auto da Compadecida 2”, que estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro, tem como um dos grandes destaques a trilha sonora, assinada por João Falcão e Ricco Viana, que chega às plataformas de música na mesma data, em lançamento da gravadora Biscoito Fino. No total, são 10 canções, que serão disponibilizadas junto com o videoclipe da música “Canção da América”.
A amizade de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) é embalada por “Canção da América”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, regravada por João Gomes. Os personagens Chicó e Rosinha (Virginia Cavendish), que se reencontram mais de 20 anos depois, também ganharam uma música tema: “Como Vai Você", de Antônio Marcos e Mario Marcos, que ganhou versão exclusiva na voz do paraibano Chico César. Entre os destaques, também está “Fiadeira”, de Juliano Holanda, na voz de Maria Bethânia, marcando a chegada da Compadecida (Taís Araujo) na trama.
Música tema desde o primeiro “O Auto da Compadecida”, "Presepada”, composta por Sergio Campelo e Claudio Moura, ganha versão com letra de João Falcão e Ricco Viana e agora se chama “Presepada no Forró”. A interpretação ficou a cargo da cantora potiguar Juliana Linhares e do cantor carioca Marcelo Mimoso. Juliana Linhares também interpreta “Baião De Dez Milhões", de João Falcão e Ricco Viana.
“O Auto da Compadecida 2” conta com outras referências do universo de Ariano Suassuna, incluindo a personagem Clarabela (Fabiula Nascimento), originalmente da peça “A Farsa da Boa Preguiça". A natureza romântica e intensa de Clarabela está expressa na música tema “Deus Que Me Segure, Agora Eu Vou Me Apaixonar”, do cantor baiano Fatel, interpretada por ele e pela cantora baiana Ana Barroso.
Canções instrumentais também integram a trilha sonora do aguardado filme. Entre elas, estão “Danado De Ruim”, “Antonio Do Amor” e “Deus E O Diabo Na Terra De Nossa Senhora", de João Falcão e Ricco Viana; além de "Canção Da América", de Milton Nascimento e Fernando Brant.
Dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, “O Auto da Compadecida 2“ se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo.