O especial de fim de ano de Roberto Carlos, uma tradição que completa 50 anos em 2024, foi exibido nesta sexta-feira, 20 de dezembro, pela TV Globo. Intitulado “RC 50”, o programa celebra a longa parceria entre o “Rei” e a emissora, marcando meio século de apresentações que se tornaram sinônimo de Natal para muitos brasileiros.
Gravado no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 27 de novembro, o show contou com a presença de aproximadamente 34 mil fãs e a participação de renomados artistas da música brasileira, como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e a dupla Chitãozinho e Xororó. Juntos, eles interpretaram clássicos que atravessam gerações, proporcionando momentos de emoção e nostalgia ao público presente.
Nesse sentido, o verdadeiro motivo da saída do ídolo após 50 anos veio à tona. É que o astro está profundamente insatisfeito com a empresa diante a baixa renumeração.
Segundo o colunista Danilo Casaletti, do Estadão, além da redução no valor do contrato, Roberto Carlos não quer mais seguir formatos engessados na atração, optando em expressar mais a sua criatividade no palco.
Novas propostas
Diante ao conflito, Roberto se abriu para ouvir propostas de outras emissoras de TV para levar o seu especial de final de ano. No entanto, por ter um vínculo forte com a Globo, existe a possibilidade do famoso permanecer na casa para outras colaborações. Sabe-se que a Globo já fez uma oferta para Roberto Carlos e espera a resposta para firmar o novo acordo. O contrato atual tem duração até março de 2025, o que gera um tempo para o artista pensar.