Em sua terceira edição, a Festa da Luz, que ocorrerá entre 23 e 26 de maio, vai se concentrar em espaços icônicos do hipercentro de Belo Horizonte. O Circuito da Luz (onde estarão projetados os letreiros e obras de arte) passa pela escadaria do metrô, Edifício Itatiaia, Mirante Sapucaí, Edifício Chagas Dória, Viaduto Santa Tereza e Sula. As informações foram divulgadas nessa quinta-feira (9).
A organização promete ainda que esta será a maior edição do evento, com nove instalações, quatro performances, shows de música, DJs e a programação de videomapping com VJs de todo o Brasil. A programação deve ser divulgada em breve.
Neste ano, evento traz conceito de uma cidade floresta” iluminada. A ideia é reflorestar – simbólica e esteticamente – o espaço público e o imaginário coletivo. “A Festa da Luz chega propondo uma ponte entre a cidade e a floresta", afirma curadora e diretora artística, Juliana Flores.
"Aproximar a cidade da floresta, imaginar uma coexistência entre esses dois ecossistemas é algo urgente. Para nós, a arte tem o poder de traduzir importantes mensagens de formas simples e conectar com a emoção e o imaginário das pessoas. Será uma grande festa que celebra a diversidade, as subjetividades e os encontros”, disse.