Uma ação especial da Netflix na edição desta sexta-feira (17) do programa "Mais Você", da Globo, chamou a atenção dos telespectadores. Ana Maria Braga e Louro Mané promoveram a estreia da terceira temporada de "Bridgerton".

Disponibilizada nessa quinta-feira (16) para assinantes da gigante do streaming, os apresentadores comentaram sobre as novidades da nova fase da produção, com direito a Mané usando uma peruca típica do século 19, período em que se passa a série.

O fato não costuma ser comum para plataformas de streaming. A intenção da Netflix foi atrair um novo público feminino para o seriado, que é um de seus maiores sucessos desde o lançamento de sua primeira leva de episódios.

Para promover a produção, a Netflix pagou uma chamada "ação especial de conteúdo" dentro do "Mais Você". Ana Maria Braga disse ser fã da produção e tomou um chá típico da Inglaterra.

O anúncio não foi tão barato. Toda a operação, segundo apurou a reportagem, custou cerca de R$ 560 mil, que é a quantia paga em média para ações do gênero no matinal de Ana Maria Braga.

Este valor não contabiliza possíveis descontos dados em negociações do tipo pela Globo. A Netflix não fará ações do tipo em outras produções da Globo. Foi algo pontual no "Mais Você".
A empresa de streaming, porém, comprou espaços publicitários nas três novelas atuais da Globo para anunciar "Bridgerton" em seus intervalos comerciais.

Na terceira temporada, a série foca o desenvolvimento da amizade de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) ao longo de seis episódios. A Netflix colocou no ar uma primeira parte com quatro episódios nesta semana. (Gabriel Vaquer / Folhapress)